Perder uma mala, ou ter a mala pega por engano na esteira( acredite, tem gente que faz isso sem perceber) não é nada difícil e pode acabar com a sua viagem. Para te ajudar nessa tarefa e tentar diminuir esse risco, separamos algumas dicas:

1. Opte por malas mais resistentes e com cores chamativas.

2. Identifique a sua mala.

Uma ótima forma de personalizar é colocar uma fita colorida ou uma tag de identificação. Faça isso não só por fora, mas também por dentro, pois sua etiqueta pode sair ou rasgar.

3. Use capas na sua bagagem.

Sua mala pode ser facilmente confundida com outra mala. Para minimizar esse risco, compre uma capa de mala que além de expressar seu estilo, ajuda a identificar a sua bagagem.

4.Retire todos os tickets antigos de destinos.
Pode ter certeza, sua mala pode parar do outro lado do mundo por conta disso.

5.Coloque plástico filme em volta da sua mala.

Nesse caso você tem duas opções. Pode comprar um filme plástico de cozinha e enrolar a sua mala em casa, ou ao chegar no aeroporto, hoje tem várias empresas que plastificam sua mala para a viagem. Porém não é tão barato. Em média de 40 a 60 reais, a mala tamanho M.

6.Cadeado TSA

Ao viajar para os Estados Unidos, toda mala passa por um raio-X e se precisar de mais alguma inspeção, os agentes da TSA (Transport Security Administration) são autorizados por lei a verificarem o conteúdo da mala.

Para que você não tenha o seu cadeado comum estourado é aconselhável viajar com o cadeado TSA, para que a mala possa ser revistada sem violação do cadeado, sendo aberta por uma chave mestra.

7.Lacre de Bagagem.

Um exemplo do lacre de bagagem que já utilizamos é o SealBag, umLacre de segurança, desenvolvido para ser utilizado em bagagens e produzido sob as rígidas normas ISO de qualidade. Seu principal objetivo é sinalizar a abertura da bagagem.

8.Rastreadores de Mala.

Os rastreadores de Mala são acessórios que utilizam o sinal GSM, o mesmo sinal do celular e também GPS para enviar dados em tempo real sobre a localização real da sua mala.

No entanto, como a troca de dados não é permitida durante os voos, ele desliga automaticamente antes da decolagem e retorna a ligar quando chega ao seu destino.

9. De oho no check-in

As vezes chegamos tão empolgados ao aeroporto que na hora do check-in nem prestamos muita atenção. Mas vai uma dica de ouro. Durante o check-in verifique se o atendente etiquetou a sua mala com o destino final correto.

10. Se puder, prefira voos sem conexão.