Esses itens vão te ajudar em voos longos.

Alguns itens para voos longos são indispensáveis. Afinal, passar horas dentro de um avião sem um pouquinho de conforto e cuidado com você mesmo pode fazer com que a viagem seja bem menos gostosa do que seria. 

Para te ajudar a escolher o que não pode faltar na sua mala, separamos alguns desses itens que precisam fazer parte da sua listinha de compras – seja para enfrentar longas horas dentro do avião ou mesmo para se virar bem no destino final. Confira abaixo o que separamos!

Anote os itens para voos longos que são indispensáveis!

Vai viajar e não sabe o que deve fazer parte da sua mala obrigatoriamente? Além dos itens que vamos citar abaixo, também trouxemos algumas dicas no finalzinho do texto para quem não sabe como arrumar as malas para viajar. 

Mas antes, vamos às nossas sugestões:

1- Porta Passaportes e documentos

Pode parecer uma bobagem enorme, mas os porta passaportes e documentos são simplesmente indispensáveis. Além de ajudarem a organizar tudo que é importante na hora de embarcar, fazer imigração e desembarcar, eles facilitam sua vida quando chegar no destino final.

Pequenos, fininhos e fáceis de levar para qualquer canto, esses são itens para voos longos e viagens internacionais que não podem faltar de jeito nenhum. Lembre-se também de ter uma espécie de doleira ou pochete para guardar seu porta-passaporte com segurança!

Uma dica legal para quem não sabe qual escolher é pensar no seu dia-a-dia na viagem: para mochilões ou passeios onde será preciso andar muito, o porta-passaporte ideal é o menor possível, mas que caiba todos os seus documentos e cartões. 

Já quem não tem essa preocupação em andar a pé ou fará viagens de negócios, escolha um mais charmosinho e que caiba ainda mais documentos.

2- Máscara de dormir

Outro item que pode deixar seu voo muito mais tranquilo é a máscara de dormir, especialmente para quem não viaja na primeira classe. Mesmo quando as luzes se apagam, é muito comum que as pessoas ao redor continuem mexendo em seus telefones ou mesmo no sistema de entretenimento do avião, o que pode atrapalhar o seu sono e fazer com que você chegue muito cansado no destino final. 

Como ocupa pouco espaço, esse é um acessório que não vai incomodar, que pode salvar seu descanso e transformar o vôo em um momento mais prazeroso. Vale a pena o investimento!

3- Necessaire

Outro item indispensável para quem viaja muito é ter uma necessaire prática e que caiba tudo dentro dela. O ideal para voos é que a sua necessaire não seja muito grande, já que – muitas vezes – a bagagem precisa ser pensada em cada detalhe para não ultrapassar o limite permitido por passageiro. 

Mesmo assim, não é nada recomendado viajar sem seus itens básicos, como escova de dente, cremes para as mãos e alguns remedinhos caso sinta dores de cabeça ou algum desconforto durante a viagem. 

A necessaire ajuda muito a organizar também itens menores, como shampoos pequenos, sabonetes e outros que você possa querer levar quando for ficar mais tempo passeando. 

A dica aqui é escolher um produto que seja de qualidade, dure bastante e possa ser confiável, no sentido de que não irá rasgar e espalhar suas coisas durante o voo, por exemplo.

Dicas para quem viaja e não sabe bem o que levar

Além dos itens indispensáveis para voos longos que separamos acima, trouxemos também algumas dicas para quem vai viajar pela primeira vez e não sabe muito bem o que levar. Sabemos que fazer a mala não é um processo fácil, mas algumas informações podem ajudar:

1- O lugar que você irá visitar diz muito sobre o que levar na mala. Será uma viagem internacional, para um local onde faz muito frio? Então, aposte nas blusas e não abra mão de itens que possam te esquentar. Você viajará no verão? Leve roupas mais leves e confortáveis – e assim por diante.

Uma boa dica é pesquisar sobre o destino e descobrir como o clima costuma ser naquele país. Mas, não se engane: o tempo é imprevisível e é sempre bom termos um plano B caso esfrie ou esquente demais durante nossa passagem por aquela cidade. 

2- Evite sapato demais, a não ser que seja extremamente necessário. Se você vai fazer uma viagem à trabalho, onde os sapatos são essenciais, separe uma mala só para eles. Se não for o caso, leve apenas dois modelos: um para o dia e outro para a noite. Sapatos pesam muito e podem atrapalhar seu planejamento de malas.

Outra boa dica é colocar meias dentros dos sapatos – ou mesmo camisetas, no caso de botas, por exemplo. Assim, você leva o que deseja e ainda poupa lugar na mala. 

3- Leve o necessário, mas não se esqueça de nada. Ou seja, tenha sempre conjuntos para cada dia que for ficar, inclusive pensando em algum imprevisto, como sujar a camiseta no restaurante. 

Mas, não exagere. Levar malas demais, além de caro, pode ser bobagem. Separe uma opção por dia e leve alguns extras para o caso de acontecer algo que te impeça de usar aquela roupa. 

4- Se precisar, despache a bagagem sem medo. Se você vai viajar para um lugar onde ficará mais tempo, evite a ideia de tentar ir apenas como que a companhia ofereceu gratuitamente. Despache o que for necessário.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos! Bons voos!