Conheça os melhores pontos turísticos da cidade luz.

Paris é uma cidade que encanta qualquer turista e em todas as épocas do ano. Cidade-luz, cheia de cultura, belezas arquitetônicas e dezenas de lugares incríveis, é até difícil fazermos uma lista com apenas 6 pontos turísticos imperdíveis em Paris.

Mas, topamos o desafio e separamos os lugares imperdíveis para conhecer em Paris, desde os mais conhecidos até aqueles escondidinhos que merecem sua visita ao menos uma vez. Confira abaixo!

Anote os 6 pontos turísticos imperdíveis de Paris

Sabemos que Paris é uma cidade que respira turismo e que é muito difícil enumerar os principais pontos turísticos que ela possui. Mas se você está indo pela primeira vez ou se tem pouco tempo na região, separamos 6 lugares que não podem faltar no seu roteiro de maneira nenhuma! Anote abaixo e se apaixone por Paris!

1- Torre Eiffel 

Sabemos que a Torre Eiffel é um ponto turístico que estará presente na sua visita em Paris, afinal, quem vai à cidade-luz sem conhecer esse que é um dos lugares mais conhecidos do mundo inteiro. 

Construída no Século XIX com o propósito de ser parte de um evento da época, a Torre se tornou tão imponente que nunca mais foi derrubada pelo governo Francês.

Com mais de 300 metros de altura, ela é hoje o monumento pago mais visitado do mundo inteiro, sem exceção. 

Por isso, vale mais do que a pena você se planejar não só para conhecer a Torre de pertinho, mas para subir no seu andar mais alto, que vai se surpreender com uma vista impressionante de Paris. 

A nossa dica é que você compre o ingresso pela internet com alguns meses de antecedência, evitando ficar sem!

2- Basílica de Sacré Cœur

A Basílica de Sacré Cœur é também um ponto turístico que merece fazer parte do seu roteiro. Localizada no topo do artístico bairro de Montmartre, ela também pode ser visitada por dentro – além de ser possível subir até suas torres, onde o visual da cidade é impressionante. 

Na Basílica de Sacré Cœur existe uma escadaria que também oferece ao turista uma vista imperdível de Paris, já que Montmartre é o ponto mais alto da cidade toda. Não vai ser difícil se apaixonar pelo bairro – por isso, aproveite para fazer compras de lembrancinhas e de curtir a região tomando um café em um dos simpáticos estabelecimentos locais. 

3- Museu do Louvre

Um dos mais imponentes e importantes Museus da história mundial, o Museu do Louvre é imperdível, não importa quantos dias você for ficar em Paris. 

De proporções gigantescas, estima-se que sejam necessários 10 dias inteiros para conhecer todas as salas do Museu – e é possível que ainda faltariam lugares inexplorados. 

Por isso, a dica é selecionar o que mais te interesse e partir diretamente para lá. Entre as atrações, o quadra da Monalisa é uma das mais procuradas e disputadas para tirar foto, assim como a parte do Egito Antigo. 

Seja qual for sua escolha, tire pelo menos meio dia para curtir o Museu ao máximo – essa é uma experiência que vai ficar para sempre na sua memória! 

4- Palácio de Versalhes

Para quem tiver um pouquinho mais de tempo em Paris, é altamente recomendado conhecer o Palácio de Versalhes, que fica a 50 minutos de trem do centro da cidade. Esse é um daqueles passeios que merecem o dia todo para ser aproveitado ao máximo, nos mínimos detalhes. 

O Palácio em si pode ser visitado em algumas horas, porém, são os seus jardins que demandam mais tempo e tranquilidade para serem visitados com calma. 

Entre suas atrações, o salão dos espelhos é a principal. Seus detalhes em ouro e a construção do século 16 não passam despercebidos – e nenhuma foto é capaz de mensurar o quanto ele é bonito. 

Os jardins, além de imensos, foram planejados para se tornarem um verdadeiro refúgio ao mundo exterior. São centenas de metros que precisariam de muitos dias para serem conhecidos na sua totalidade.

Versalhes é hoje considerado patrimônio mundial pela Unesco e, acredito, existem boas razões para isso. 

5- Arco do Triunfo

No coração de Paris, é possível conhecer de pertinho um dos monumentos mais icônicos do mundo, o arco do Triunfo. Preservado desde sua construção, ele tem mais de 45 metros e representa centenas de batalhas de Napoleão e seu exército na época da revolução francesa. 

Além de ver de perto o Arco, é também permitido subir até o topo dele, onde o turista tem uma visão incrível de toda a avenida Champs-Élysées, a principal da cidade. 

Desça do arco e curta as lojas, restaurantes e cafés da região – esse é um passeio que custa muito pouco e que vale muito a pena ser feito! 

Dica de Ouro: Não tente atravessar a rotatória do Arco do Triunfo. Existe um túnel que leva até a entrada do Monumento.


6- Rio Sena 

Depois de tantos pontos turísticos, uma dica incrível é passear pelo apaixonante Rio Sena, que corta toda a cidade e faz jus à arquitetura local. 

Além de passear pelas pontes, tomar um café Parisiense às suas margens, é possível fazer passeios de barco que passam por todos os principais pontos turísticos da cidade por um preço razoável – dependendo do tipo de embarcação que você escolher. 

Outra dica incrível é fazer como os moradores locais: compre vinhos, queijos e pães para fazer um piquenique na beira do rio, curtindo o som dos artistas que sempre se apresentam por lá e aproveitando o pôr-do-sol na cidade. 

Difícil vai querer ir embora depois!

Gostou das nossas dicas de pontos turísticos em Paris? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos! Até a próxima!