Como acontece em todos os destinos que visitamos, pesquisamos bastante na internet antes de chegar em qualquer cidade, conseguindo assim extrair tudo que ela tem a nos oferecer. Uma maneira que encontramos de garantir isso é contar com guias que residem no local, pois eles conhecem mais do que ninguém, aqueles cantinhos especiais que estão escondidos.

Após pesquisar muito na internet, ler comentários das redes sociais e pedir indicações, chegamos a Monica, do @londonlondon, uma excelente profissional que conhece muito bem a terra da rainha.

Ainda no Brasil, ela nos fez diversos questionamentos sobre nosso perfil para montar o melhor roteiro na capital Inglesa. Tudo muito personalizado e feito com carinho!

Já em Londres, ela nos encontrou no local e na hora marcada, como todo bom britânico. rs

Guia em Londres

Desde a primeira vez que estive em Londres, quando adolescente, fiquei apaixonada por esta cidade e com vontade de me mudar para cá no dia seguinte. Quem diria que depois de mais de três décadas eu, enfim, conseguiria mudar me mudar para cá… O fato de minha filha estar morando na Europa há muitos anos e a sorte de eu ter cidadania britânica – por causa do meu pai – foram os principais motivos que me levaram a mudar definitivamente para cá. Antes tarde do que nunca! Deixei dois empregos em São Paulo e vim pra Londres disposta a mudar de vida.

O jornalismo, que foi o meu trabalho e minha paixão durante mais de 30 anos, não me motivava mais. Já em Londres, comecei a trabalhar com assessoria de imprensa, mas a família e os amigos não paravam de chegar. Ainda bem! A cada visita, lá ia eu mostrar a cidade para todos. E fazia isso com o maior prazer. Mas foi durante uma viagem a Berlim que a ficha caiu. Eu havia ido passar um fim de semana lá, mas não tinha tido tempo para estudar nada sobre a cidade. Acabei descobrindo na internet uma brasileira que morava em Berlim e que trabalhava como guia personalizada.

Acabei contratando a Isabel para me mostrar a cidade. Durante o passeio, me vi fazendo a mesma coisa em Londres. Desde então, me dedico a receber brasileiros que vem a Londres para visitar, estudar ou viver. É sempre confortante saber que uma pessoa que fala português e que mora na cidade há algum tempo pode te acompanhar nos primeiros dias.

Roteiros

Os passeios são organizados por regiões para otimizar o tempo, onde incluo atrações de acordo com o interesse de cada pessoa. Sempre converso com os clientes antes da viagem, pois os roteiros nunca são iguais. São personalizados.

Busco os turistas no hotel (ou em algum outro lugar) e daí partimos para explorar a cidade juntos, por cerca de 5 a 6 horas. Mostro os principais pontos turísticos e históricos da cidade, mas não ficamos apenas nas atrações tradicionais.

Sempre procuro mostrar aqueles lugares que não constam nos guias turísticos e, enquanto caminhamos, converso sobre curiosidades e história. Entre outras coisas, ensino a usar o transporte público, dou informações sobre museus, shows, pubs, casas de chá, hotéis, lojas, restaurantes, (dos mais caros aos mais baratos).

Contatos

Monica O’May.
Site www.inlondonlondon.com
Telefone: (44) 7720879247 (para chamar do Brasil colocar : 00 (XX) antes)