O que para muitos é um sonho, para os japoneses já é realidade.
Segundo o Relatório Henley Passport Index, o Japão tem o passaporte mais forte do mundo. Com acesso sem visto ou visto de chegada a 190 países, conquistou o primeiro lugar, superando Singapura que hoje possui 189 destinos anexados ao seu passaporte.
Alemanha que começou 2018 em primeiro lugar, agora está ao lado de França e Coréia do Sul que acompanham de perto a liderança em terceiro lugar, com 188 jurisdições.
Passaporte Brasileiro
O passaporte Brasileiro ocupa o 16º lugar , com entrada em 171 países, sendo o segundo país latino-americano mais bem colocado, atrás apenas do Chile, com 174 (14º).
Argentina aparece logo atrás, com 170 destinos presentes em seu passaporte, garantindo o 15º lugar.
Destaques
Christian Kälin, presidente do grupo Henley & Partners revelou que os países com programas de cidadania por investimento (CBI) estão entre os 50 melhores do Henley Passport Index. “A liberdade para viajar que vem com um segundo passaporte é significativa, enquanto o valor econômico e social que os programas de CBI geram para os países anfitriões pode ser transformador”, afirmou o executivo.
Classificação de poder do Henley Passport Index
- Japão: 190
- Singapura: 189
- Alemanha, França, Coreia do Sul: 188
- Dinamarca, Finlândia, Itália, Suécia, Espanha: 187
- Noruega, Reino Unido, Áustria, Luxemburgo, Holanda, Portugal, Estados Unidos: 186
- Bélgica, Suíça, Irlanda, Canadá: 185
- Austrália, Grécia e Malta: 183
- Nova Zelândia, República Checa: 182
- Islândia: 181
- Hungria, Eslovénia, Malásia: 180
Então, quais passaportes oferecem menos mobilidade?
Lista conjunta nos Estados Unidos da América e nos Estados Unidos, onde podem acessar jurisdições, logo abaixo da Síria e da Somália (32) e Paquistão (33).
Quais passaportes oferecem menos mobilidade?
O último lugar é ocupado pelo Afeganistão e o Iraque, com acesso a 30 destinos, logo abaixo da Síria e da Somália (32) e do Paquistão (33)
Viva novas aventuras.
Acesse nosso site e descubra novos caminhos para colocar o mundo na sua casa.