Conheça nossas dicas para aproveitar bem e pagar pouco.

Comer bem e barato em Paris não é uma tarefa tão difícil quanto os turistas imaginam. A cidade luz, apesar da fama de cara, é também muito diversificada e pronta para receber pessoas de todos os gostos, estilos e bolsos. 

Se você está pensando em realizar o sonho de conhecer Paris, mas não sabe ainda quanto vai gastar durante a viagem, separamos algumas opções de lugares para comer que são muito bem recomendados, servem comidas saborosas e, ao mesmo tempo, são acessíveis ao bolso. Confira abaixo!

6 lugares para comer bem e barato em Paris!

Paris tem muitos restaurantes deliciosos, por isso, seria difícil fazer uma lista com apenas 6 deles. Por isso, decidimos ser diferentes: ao invés de citar nomes de restaurantes, vamos falar um pouco das regiões e ruelas onde é possível encontrar comida boa sem gastar muito. 

Separamos abaixo 6 lugares e o quanto você vai ter que desembolsar para comer neles. Anote e aproveite sua viagem ao máximo!

1- Ruelas de Montmartre

O bairro de Montmartre é famoso pela sua atmosfera artística e animada, tanto durante o dia quanto durante à noite. Muito turístico, comer por lá pode não ser muito barato, especialmente nas ruas principais que levam aos pontos turísticos. 

Mas, é possível encontrar lugares charmosos e com a cara de Paris para comer bem e barato sem precisar fugir para muito longe. As ruelas do bairro escondem uma série de cafés e restaurantes menores e mais informais, os conhecidos Bistrôs. 

Em Paris, a dica para quem quer economizar é correr dos nomes mais famosos e dos restaurantes cheios de turistas. Encontre pelas ruelas de Montmartre um bistrô tranquilo e saiba que irá gastar cerca de 20 euros por refeição completa – com direito a sobremesa.

2- Rue Mouffetard

A Rue Mouffetard, situada no Quartier Latin, é famosa pelos seus crepes deliciosos e a um preço muito acessível. Nas creperias abarrotadas de turistas, é possível comer uma refeição completa por cerca de 10 euros, ou até menos. 

Uma indicação legal para quem vai até a região é comer no Au P’tit Grec, um espaço charmoso e que serve um crepe delicioso por apenas 6 euros. Se você está caminhando e deseja economizar no lanchinho, essa é uma dica imperdível!

3- Mercados da cidade

Pode parecer bobagem, mas comprar um lanchinho em um supermercado da cidade vale muito a pena e te ajuda a economizar uma refeição inteira. Se você estiver passeando e não desejar parar em um restaurante cheio, gastar muito e perder a vontade de continuar o passeio, a dica é ir até um Carrefour ou outro supermercado de Paris e comprar lanches rápidos. 

Para termos uma ideia, um lanchinho completo nesses mercados sai por até 05 euros e pode te ajudar a manter o estômago cheio até a hora em que quiser parar de vez em um bistrô mais charmoso. 

A dica é comprar lanches mais frescos, como os naturais e carregá-los na bolsa para o dia todo.

3- Piquenique no Sena

Paris tem muitos lugares gostosos para sentar, comer e apreciar a vista, como às margens do Rio Sena. Imagine tomar um vinho e comer queijos observando o vai e vem dos barcos? Isso não só é possível como costuma ser um dos programas favoritos dos Parisienses. Entre no clima e faça como eles! 

A dica aqui é comprar os itens no mercado ou em Bistrôs próximos. Leve uma toalha, separe o seu lugar e curta um fim de tarde sem gastar muito – e aproveitando o clima agradável de Paris.

4- Feiras Livres

Outra dica excelente para comer bem e barato em Paris é aproveitar as feiras livres espalhadas pela cidade, como a Marché Bastille, Saxe-Breteuil e a Marché Mouffetard. Nelas, encontra-se de tudo um pouco, como queijos, vinhos, verduras, frutas, legumes e barraquinhas vendendo crepes. 

Além de economizar, é possível curtir o clima gostoso que se forma nos arredores, com música ao vivo, artistas e um ar Parisiense que vai te encantar! 

Aproveite para conhecer um pouco mais da rotina dos moradores, ver as frutas que eles mais consomem, aprender com os vendedores e comprar flores, que estão sempre lindas na cidade.

5- Menu do dia nos Bistrôs

Mas, se apesar de todas as outras opções, você ainda quiser ter o gostinho de comer em um charmoso Bistrô na cidade luz, não passe vontade. Apesar deles serem um pouco mais caros do que as comidas de ruas, como os crepes, ir à Paris e não sentar em um Bistrô para almoçar é um desperdício! 

A dica para economizar é comer dentro do horário limite do almoço, que acaba às 14 horas. Depois, o menu do dia não estará mais valendo e você vai pagar bem mais caro por um único prato. 

Em alguns bistrôs, é possível encontrar o menu por 15 euros ou até menos, dependendo da região. Mesmo próximo à Torre ou do Luvre, alguns deles servem refeições completas por apenas 25 euros. Porém, lembre-se: esse preço vale para o almoço e não para os demais horários. 

Por isso, não deixe para almoçar muito tarde, como temos costume de fazer no Brasil. Procure chegar até as 13 horas no Bistrô, para ter tempo de apreciar a comida com calma e pegar o menu completo. 

Gostou das nossas dicas de como comer bem e barato em Paris? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos!